Departamento de Medicina e Enfermagem

cienciasdasaude@ufv.br

Almoxarifado:

+55 (31) 3612-5514

Liga Universitária de Trauma Emergência e Cirurgia (LUTE)

Última atualização em 20 de outubro de 2023

Ano de fundação: 2010

Registro no RAEX: PRJ-007/2014

Coordenadora: Flávia Batista Barbosa de Sá Diaz

Participantes: Acadêmicos dos cursos de Medicina e de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa.

Público atendido: Atividades extensionistas com foco na população leiga quando direcionada a atividades de primeiros socorros e atividades de Educação Permanente para profissionais de saúde e atividades de ensino para graduandos da área da saúde.

A LUTE tem como objetivo desenvolver atividades concernentes ao ensino, pesquisa e extensão com o foco nos temas de trauma, emergência e cirúrgicos. a liga realiza reuniões científicas que estimulam a elaboração e apresentação de aulas teóricas dialogadas, artigos científicos, relatos de casos, discussões e palestras ministradas pelos próprios participantes da liga, enfermeiros e médicos convidados, professores e outros profissionais de interesse comum da LUTE. além disso promove ações de saúde de caráter extensionista, científico e social que visem o aprimoramento da formação acadêmica relacionada ao trauma em seus aspectos preventivo, do atendimento pré-hospitalar, hospitalar, suas consequências e reabilitação. Realiza um evento bianual de aprimoramento científico chamado “Jornada do Trauma, Emergência e Cirurgia”, a fim de contribuir para a formação dos profissionais de saúde fomentando o conhecimento das principais atualizações científicas, o aprimoramento das habilidades que perpassam a formação na área e as divulgações científicas mais recentes.

Contatos:

Estatuto: